Importância da Máquina de Vendas

Tem o objetivo de alavancar as vendas, aumentar seu lucro,

A Ativa MV te ajuda a estruturar toda a sua Maquina de Vendas, suportado por plataformas tecnológicas completas.

Perfil do Cliente Ideal

O ICP (Perfil de Cliente Ideal) aponta com maior objetividade qual o perfil de prospects em que devemos concentrar os esforços de abordagem e negociação

Processo de vendas

O processo de vendas pode incluir tanto ofertas automatizadas como o contato direto da sua equipe de vendas para fechar contrato.

Geração de Demanda

Os canais de aquisição de leads são responsáveis por atrair o máximo de pessoas do seu público alvo para que essa pessoa percorra a sua jornada de compra dentro do funil, dentro da máquina de vendas.

Inteligência de Vendas

As decisões orientadas por inteligência de dados aumentam as chances de sucesso. Assim, quanto mais conectadas forem as ferramentas de gestão da máquina, melhores serão as métricas, as análises e, por consequência, as decisões de negócio.

Como é a estrutura de uma Máquina de Vendas?

1. Por que definir um perfil de cliente ideal?

Saber o perfil do cliente ideal (ICP) serve para direcionar as ações de marketing e vendas da empresa e torná-las mais eficientes, uma vez que o ICP reúne um conjunto de características que representam o perfil dos clientes que gastam mais, gerando menos custos para o negócio. 

A identificação do ICP orienta os esforços de marketing, aumenta o nível de previsibilidade das receitas e do crescimento de vendas, amplia as chances de retenção e fidelização de clientes, gera menos desgaste no time de vendas e atendimento, além de potencializar a propaganda boca a boca e aumentar a precisão das decisões estratégicas da empresa.

2. Como criar um modelo escalável de vendas?

Para que a empresa consiga criar seu modelo escalável de vendas e poder finalmente vender todos os dias, a Máquina de Vendas é estruturada respeitando as características da empresa, do segmento, do produto e do cliente ideal. Além disso, a implementação deve considerar um conjunto de ações integradas e obrigatórias, conforme ilustrado no infográfico.

3. Qual o papel da Geração de Demanda na Máquina de Vendas?

A Geração de Demanda cumpre o papel de alimentar o funil da Máquina de Vendas da empresa com novas oportunidades de negócio. Isso é feito por meio de uma série de ações cadenciadas que começam desde a análise da jornada de compra e vão até a produção de conteúdo, todas elas buscando atrair potenciais clientes e convertê-los em compradores. O objetivo é acelerar o funil de vendas da empresa, garantindo a sustentabilidade do negócio.’

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4.Por que a Inteligência de Vendas é estratégica?

A Inteligência de Vendas é estratégica porque orienta a tomada de decisão, tanto na implementação quanto na ativação da Máquina de Vendas, entregando a informação certa, para a pessoa certa, no momento certo. Como o ritmo de produção de dados nas organizações têm crescido, é importante desenvolver um motor de análise de dados capaz de explorar de forma dinâmica as informações da empresa e apoiar os gestores nas decisões. 

Com a Inteligência de Vendas será possível identificar o perfil dos clientes, fazer estimativas de demandas dos potenciais clientes, definir metas mais realistas, enviar ofertas personalizadas, realizar campanhas de marketing customizadas, etc.

O processo da Inteligência de Vendas inicia-se com a definição dos objetivos, coleta dos dados, processamento, análise, elaboração de relatórios e/ou dashboards, acompanhamento e atualizações. Esses são os fundamentos, isto é, a base para entender como tudo funciona, e construir um modelo mental de tomada de decisão orientado por dados e evidências.

Como funciona

Maquina de Vendas

Estruturamos em pouco tempo sua Máquina de Vendas, da prospecção ao fechamento com uma plataforma capaz de integrar todas as etapas da sua venda.

1. Metodologia

Nós te ajudamos a construir seu processo de prospecção e vendas com um passo a passo simples e completo.

2. Implantação on-line

Acompanhamento on-line/ Presencial dando suporte na estruturação de cada etapa da sua implantação.

3. Ferramentas Integradas

Construção da Máquina de vendas com todas as ferramentas integradas.

4. Capacitação e prática

Treinamentos de implantação para desenvolver você e o seu time.

Conheça nossos modelos de Aceleração

Plataforma de Prospecção

1 Administrador + 1 Pré Venda

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